Prefeitura de São Bernardo mobiliza motoristas e pedestres com a campanha “Maio Amarelo”

0
692
SB post

Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito no trânsito, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, iniciou na quarta-feira (02/05) a campanha do “Maio Amarelo”. Com o  tema “Nós somos o trânsito”, a ação prevê um extenso cronograma de atividades voltadas à conscientização do trânsito na cidade. A agenda se estenderá até o dia 27 deste mês com a realização de blitz educativas, palestras, caminhada e distribuição de laços amarelos nos semáforos e equipamentos públicos.

A campanha integra o plano da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca reduzir pela metade o número de vítimas no trânsito, por meio do programa “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que colocou o Brasil em quinto lugar entre os países recordistas em morte no trânsito.

“O Brasil aparece na quinta posição entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido apenas por Índia, China, EUA e Rússia. Isso é muito sério e motivo de grande preocupação. Olhando para nossa cidade, percebemos o aumento e o agravamento dos acidentes. Lembrando que São Bernardo é cortada por três grandes rodovias, com grande volume de veículos. Por isso, uma ação como o ‘Maio Amarelo’ é fundamental para conscientizar não só os motoristas, mas os pedestres, ciclistas e motociclistas”, afirmou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Entre as inúmeras ações realizadas para a prevenção de acidentes está a “Educação no Trânsito”. O CRT está oferecendo, em conjunto com a Secretaria da Educação, atividades educativas para os alunos da rede municipal de ensino denominada “Vivência no CRT”. As atividades têm a proposta de formar cidadãos ainda mais responsáveis no trânsito.

“Neste mês estamos realizando uma série de ações para conscientizar motoristas e pedestres, mas tenho a convicção de que não podemos nos esquecer de que esse movimento é permanente. Por isso, é fundamental é investir na educação de nossas crianças. Elas sensibilizam os pais e serão muito mais conscientes no futuro”, complementou o titular da Pasta.

Por: Kati Dias

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome