Antigo Aquacentro do bairro Demarchi (SBC) é reentregue a população completamente remodelado

Espaço revitalizado foi reinaugurado no sábado (24/03); e recebeu o nome de Centro de Reabilitação Fisioterapêutica Esportiva para Atletas e Pessoas com Deficiência

0
1163
SB post

A Prefeitura de São Bernardo reinaugurou, no sábado (24/03), o antigo Aquacentro do bairro Demarchi, agora denominado Centro de Reabilitação Fisioterapêutica Esportiva para Atletas e Pessoas com Deficiência, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Valdomiro Luiz nº 303, no bairro Demarchi.

O espaço, com capacidade para receber 200 pessoas por dia, volta a atender a população depois de 11 anos de abandono, pelas antigas gestões. “Faz parte do compromisso dessa gestão, reativar equipamentos em desuso e devolvê-los a população e terminar as obras paradas. Este foi um desafio que dei para todos os secretários municipais, porque o dinheiro público precisa ser respeitado”, declarou o prefeito Orlando Morando, durante a solenidade de inauguração do Centro, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, demais secretários, vereadores da base aliada e da população presente.

O complexo situado ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Demarchi/Batistini passa a ser utilizado de maneira compartilhada entre a Saúde e o Esporte, na recuperação e atendimento fisioterapêutico preventivo dos atletas e paratletas, assim como alunos de projetos sociais da área esportiva. O local também passará a abrigar aulas de hidroginástica para o público da terceira idade e portadores de necessidades especiais, com abertura das inscrições no dia 02 de abril.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, o novo centro é essencial para reduzir a demanda por espaços aquáticos na cidade e representa uma inovação para o esporte. ”A cidade tem grande carência de locais para portadores de deficiência e para a fisioterapia”, completou o titular de Esportes.

O investimento na recuperação da construção de aproximadamente R$ 150 mil foi pago pelos cofres públicos e com mão de obra da Administração. Além da pintura interna e externa, que foi cedida pela empresa Basf, o complexo recebeu substituição da parte elétrica, do maquinário da piscina, bomba filtro e aquecedor, desobstrução da parte elétrica e hidráulica, reforma dos vestiários e dos banheiros, , reforma da quadra com demarcação, implementação da sala de fisioterapia, construção de rampas de acessibilidade no estacionamento, reforma completa da galeria de água pluvial, remodelação da cabine de gás, iluminação nova e todas as torneiras foram trocadas para atingir a meta do programa Pura, junto a Sabesp, de redução de 20% do consumo de água de toda a Administração.

Por: Vivian Rossi

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome