Santo André leva 92 atletas aos Jogos Regionais do Idoso, em São Vicente Destaque

Competição anual acontece até domingo; delegação andreense disputa 14 modalidades

0
610
Alex Cavanha/PSA
SB post

Manter o segundo lugar conquistado nos últimos dois anos ou melhorar ainda mais e brigar pelo inédito 1º lugar. É dessa forma que a delegação andreense começou nesta quarta-feira (7) sua participação na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo (Jori), disputada na cidade de São Vicente. Com 92 atletas, Santo André disputará 14 modalidades esportivas até domingo (10) contra outros 30 municípios.

O tradicional torneio é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Nos últimos dois anos, Santo André ficou com o segundo lugar, melhor colocação alcançada até o momento. Em 2016, a delegação disputou os jogos na cidade de Itanhaém com 86 atletas. Já em 2017, a cidade competiu em Praia Grande com 74 atletas em seu plantel.

Na avaliação da secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva, Laís Elena, a participação da cidade nos jogos reflete positivamente no estilo de vida dos idosos. “É emocionante ver a dedicação da terceira idade na competição e muito importante para a cidade reconhecer a vontade dos idosos em estar participando. Importante também destacar o apoio da Prefeitura ao levar o pessoal para as competições. Eles sempre ficam muito alegres e isso é muito importante até para a autoestima, eles se sentem úteis por estarem praticando esportes representando sua cidade e isso é bom para a saúde”.

O Jori reúne 2,6 mil atletas e as delegações ficarão hospedadas em 15 escolas de São Vicente. Todos os jogos são gratuitos e ocorrem em clubes e espaços de município, com exceção apenas das disputas de atletismo e bocha, que serão realizadas em Praia Grande. A competição classifica atletas, equipes e cidades para os Jogos Abertos dos Idosos (JAI), que ocorrem entre os dias 27 e 31 de março, também em Praia Grande.

Os Jogos Regionais do Idoso contarão com as seguintes categorias, divididas por faixa etária: atletismo e natação – categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84) e F (mais de 85); tênis, tênis de mesa e vôlei – classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, dança de salão, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez – categoria única (mais de 60 anos).

Texto: Renan Muniz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome