Santo André ganha terceira Loja Solidária, no centro da cidade

Espaço receberá diversos tipos de doações destinadas às instituições sociais do município

0
609
SB post

A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, inaugurou nesta terça-feira (12), a terceira Loja Solidária da cidade, no Shoppinho Santo André, no centro. O espaço é permanente e ficará aberto diariamente para receber diversos tipos de doações, entre elas, roupas e calçados de todos os tamanhos, cobertores, acessórios, material de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros, ração e produtos para animais, material escolar e eletrodomésticos, desde que estejam em condições de uso. A arrecadação será distribuída para as instituições sociais da cidade conforme a necessidade.

“É a terceira Loja Solidária em menos de seis meses, a campanha Santo André Solidário é mais um braço do nosso trabalho no Núcleo de Inovação Social, com o apoio de toda a equipe da prefeitura. Com um orçamento pequeno temos que trabalhar com muita criatividade, e com o apoio da população, com apoio do empreendedor, nós conseguimos fazer muito”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O projeto criado pelo Fundo Social de Solidariedade já resultou na abertura de Lojas Solidárias no Shopping ABC e no Atrium Shopping. Além da primeira-dama, estiveram presentes na inauguração da unidade do Shoppinho Santo André nesta terça-feira o prefeito Paulo Serra e o superintendente do Shoppinho, Régis Ricardo Villar de Araújo.

“O projeto não estaria completo se não houvesse uma loja no centro da cidade. É uma alegria em menos de um ano a Ana Carolina e a equipe do Núcleo de Inovação Social conseguiu abrir a terceira loja, que não para na inauguração, as pessoas entenderam muito rápido o conceito da loja, o intuito de concentrar doações e isso tem potencializado de maneira significativa”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A nova Loja Solidária está localizada no Shoppinho Santo André, que fica na rua Álvares de Azevedo, 99, com acessos também na rua Coronel Oliveira Lima, 410 e rua Elisa Fláquer, 155.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome