Núcleo dos Eucaliptos e Vila Lutécia começam a receber pacote de microintervenções

Prefeito visitou os dois bairros, que receberão pacote de microintervenções, e também esteve no Morro da Kibon, que já recebeu diversas melhorias

0
657
SB post

Acostumados com o descaso do poder público, os moradores do Núcleo dos Eucaliptos e da Vila Lutécia foram surpreendidos na manhã deste sábado (11) com a visita do prefeito Paulo Serra. O chefe do Executivo resolveu anunciar pessoalmente o início de um pacote de microintervenções, que beneficiará, somando os dois locais, cerca de 1.400 famílias. O prefeito também foi ao Morro da Kibon para conferir o resultado de uma ação semelhante, que concluiu a reforma de uma escadaria dentro da comunidade.

“Nós estamos aqui no primeiro ano de governo para mostrar que somos diferentes. Nós queremos garantir as condições mínimas de dignidade e levá-las para toda a cidade, é dessa forma que vamos recuperar a confiança e a credibilidade da Prefeitura”, comentou Serra. No Núcleo dos Eucaliptos, a pedido da Prefeitura, a Eletropaulo já iniciou a regularização da energia elétrica, ação que ajudará também na instalação de postes para iluminação pública. Outros pedidos dos moradores também serão atendidos. Haverá pavimentação de ruas, construção de escadarias com corrimão nas vielas e a implantação de rede de esgoto, que hoje escorre onde circulam os moradores.

Já na Vila Lutécia, haverá a reforma de duas escadarias que possibilitam o acesso de 200 famílias às suas casas, com o prazo de conclusão da obra para daqui 90 dias. O atendimento dessas demandas foi tratado com as lideranças locais pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que desenvolveu junto à pasta de Manutenção e Serviços Urbanos o planejamento para executá-las.

Ação semelhante aconteceu no Morro da Kibon. O prefeito aproveitou para realizar a visita no local onde havia um escadaria improvisada no terreno barroso e sem corrimão, que foi reformada pela administração e hoje, possibilita a circulação de 80 famílias em condições salubres.

Antes

MK Trida 01

 

Depois

kibon trida

 

Texto: Bianca Fontes

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome