Núcleo de Inovação Social realiza Café Solidário e anuncia inauguração de sede do Fundo de Solidariedade

0
509
SB post

Evento realizado nesta quinta-feira divulgou atividades e projetos voltados para a população

Santo André, 5 de outubro de 2017 – A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, realizou nesta quinta-feira (5), o primeiro Café Solidário. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama e presidente do Núcleo e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, secretários, vereadores e membros da administração, a primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, além do público em geral que adquiriu o convite. A renda será revertida para o Fundo Social, que será inaugurado no próximo dia 30.

Além do café, houve apresentação musical com a orquestra “Projeto Locomotiva” e os participantes podiam comprar bilhetes para participar dos diversos sorteios, valendo brindes doados por parceiros do Núcleo de Inovação Social e do Banco de Alimentos e produtos artesanais feitos por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. “A gente tem que ser criativo mesmo, porque a cidade precisa, a gente não sabia que o Fundo Social e o Banco de Alimentos haviam sido desativados, e pouco a pouco estamos colocando a casa em ordem. A Ana Carolina assumiu esse trabalho e tem trabalhado voluntariamente no resgate desses símbolos da cidade, com a mesma intensidade com que estamos trabalhando no governo”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O objetivo do evento foi prestar contas e apresentar o trabalho feito pelo Núcleo de Inovação Social, e também obter renda para a retomada do Fundo Social de Solidariedade, que será inaugurado no próximo dia 30 de outubro, às 16h30, na CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), com sede, estrutura e cursos que serão disponibilizados para a população. Os interessados em fazer trabalho voluntário no Fundo também puderam se cadastrar durante todo o dia.

“Com poucos recursos e muita criatividade a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas, e é isso que vamos continuar fazendo. Com pequenos eventos, em menos de nove meses, conseguimos fazer muito. Santo André já mostrou ser uma cidade bem solidária e por isso merece e agora pode contar com o Fundo Social de Solidariedade ativo, com sede e atividades. Todos juntos podemos muito mais, e é isso que esse café representa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Daniele Vieira

Website: www2.santoandre.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome