GCM, Polícia Militar e Polícia Civil realizam operação integrada de segurança em Santo André

0
891
SB post

Cerca de 60 guardas municipais atuaram em conjunto com policiais em diversas ruas da cidade, com objetivo de combater ações criminosas e garantir segurança dos munícipes

Santo André, 20 de dezembro de 2017 – A Guarda Civil Municipal de Santo André, a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizaram nesta quarta-feira (20), uma operação integrada de segurança em diversos pontos da cidade. Cerca de 60 guardas municipais, em conjunto com os policiais, percorreram diversas ruas e avenidas de Santo André, com o objetivo principal de prevenir e combater ações criminosas e garantir a segurança dos munícipes.

“Estamos terminando o ano com mais uma operação integrada, um dos compromissos feitos com nossa cidade. Hoje uma mega operação com helicóptero, todo o equipamento de segurança, todas as polícias disponíveis. Isso vai continuar colaborando muito com a redução dos índices de criminalidade. Essa parceria com as Polícias Civil e Militar é fundamental e tem dado resultados bastante positivos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A operação integrada teve início às 7h, no Paço Municipal, de onde saíram dezenas de viaturas para diversos bairros da cidade. Além do prefeito Paulo Serra, estiveram presentes o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, o comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel José Eduardo Stanelis de Aquino, o comandante da Polícia Militar do ABC, Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, o Delegado Seccional, Dr. Hélio Bressan e do Diretor do DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Dr. Albano David Fernandes.

“Esta ação de hoje é mais uma demonstração de que Santo André está na vanguarda. É uma operação que envolve 38 municípios e o comando da operação partiu de Santo André, mostrando que essa integração funciona. É preciso unir as forças porque o objetivo é um só, a segurança das pessoas, e estamos vendo resultado, todas as forças de segurança, todas as forças policiais trabalhando para o bem-estar e a segurança do povo de Santo André”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Texto: Daniele Vieira

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome