Minicursos de educação ambiental do Semasa se consolidam como formação complementar em 2017

Ao longo do ano, 270 pessoas participaram das atividades oferecidas em Santo André

0
501
SB post

Lançado em março deste ano, o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), chega ao final de 2017 se consolidando como uma importante ferramenta de formação sobre temáticas ambientais, disponível de forma gratuita na cidade. Com 11 minicursos realizados sobre seis temáticas diferentes, o projeto registrou participação de 270 pessoas, entre educadores, professores, líderes comunitários e estudantes, entre outros profissionais.

Planejados para terem formato dinâmico, com carga horária de seis a nove horas, e com conteúdos teóricos e práticos, os minicursos foram um sucesso e devem se tornar uma tradição na programação de atividades de educação ambiental oferecidas pelo Semasa à população.

Ao longo de 2017, foram três edições do minicurso “Educação Ambiental e Recursos Hídricos”, três edições do “Áreas Verdes Urbanas como Instrumento de Educação Ambiental” , e uma edição de cada um dos minicursos “Educação Ambiental e o Lúdico”, “Unidades de Conservação: Gestão e Educação Ambiental”, “Consumo X Consumismo”, e “Educação Ambiental e Recursos Hídricos: Poluição das Águas e Tratamento de Esgoto”.

Novidades – Em 2018, os minicursos continuam e com novidades. Será disponibilizado um ambiente on-line, uma espécie de hotsite do projeto, que possibilitará uma maior troca de informações. Assim, os conteúdos e apresentações ficarão disponíveis aos participantes de forma muito rápida. A equipe planeja também oferecer atividades on-line, de forma que todo o processo se torne mais enriquecedor e dinâmico.

Além disso, a equipe de educação ambiental também pretende oferecer encontros com temáticas diferentes das abordadas em 2017, fruto das sugestões recebidas dos participantes do projeto, como resíduos sólidos, fauna e mata atlântica, alimentação saudável etc.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome