Prefeitura de SJC faz manutenção nos 4 cemitérios para receber visitantes

0
1133
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos está fazendo manutenções nos quatro cemitérios públicos (Padre Rodolfo Komorek, Eugênio de Melo, Colônia Paraíso e Maria Peregrina) para receber a população no Dia de Finados, em 2 de novembro. Equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) estão realizando pintura em alguns prédios, nos jazigos municipais e também em muros e guias. Além disso, é feita uma limpeza geral nas vielas e poda, roçada e capina das áreas verdes.

As famílias têm até a próxima quarta-feira (25) para concluir as reformas dos jazigos e retirar entulhos provenientes destas obras. Depois deste prazo, está liberada apenas a limpeza de jazigos. No feriado de Finados, os cemitérios ficarão abertos das 6h às 18h. A previsão é de que cerca de 50 mil pessoas visitem os cemitérios.

Combate à dengue

Os cemitérios públicos são considerados pontos estratégicos pelo programa de combate à dengue da Prefeitura. Por este motivo, os locais são vistoriados e monitorados durante o ano todo.

A população deve tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Os vasos devem ter furos para escoamento da água. As flores devem ser depositadas sem o invólucro de plástico celofane, material que favorece o acúmulo de água.

Os suportes para os vasos também propiciam o acúmulo de água e devem ser eliminados. O nível de areia dos vasos deve ser mantido até a borda.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome