Palestra (Itanhaém)sobre regularização fundiária acontece nesta quinta na Câmara Municipal

0
441
Câmara Municipal fica na Rua João Mariano Ferreira, 229 – Vila São Paulo
SB post

Na quinta-feira (5), Itanhaém receberá uma palestra ministrada pelo Dr. Renato Goes, especialista em regularização fundiária. A palestra é aberta à sociedade civil e iniciará às 17 horas, na Câmara Municipal. A regularização fundiária é o processo em áreas irregulares ocupadas e residências situadas em extensões ambientais protegidas.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O principal assunto abordado será a nova lei federal (nº 13.465/2017), que permite a pessoas que hoje ocupam imóveis da União de forma irregular possam legalizar e receber o título definitivo do imóvel. A regularização passa por um processo de intervenção pública que envolve desde aspectos sociais a jurídicos.

Tratando-se do direito de moradia digna, a regularização passa por cinco etapas entre procedimentos administrativos, regularização cadastral, regularização jurídico-cartoriais, regularização urbanístico-ambientais e a gestão democrática dos imóveis.

Em maio de 2016, 77 famílias do Jardim América tiveram suas moradias contempladas com a regularização fundiária e receberam o título de propriedades. Atualmente, a Prefeitura trabalha para realizar a regularização de outros núcleos na Cidade. A Câmara Municipal fica na Rua João Mariano Ferreira, 229 – Vila São Paulo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome