Em Itanhaém, munícipes já podem realizar a troca do cartão especial para embarque

Cartão eletrônico pode ser adquirido no posto da Litoral Sul Transportes, localizado na Rua João Mariano, 193, loja 32, Centro

0
549
SB post

Os usuários que possuem o cartão especial das linhas de ônibus coletivos da Cidade devem ficar atentos para providenciar o novo cartão eletrônico. A medida passa a valer a partir de 15 de abril. O cartão de embarque eletrônico pode ser adquirido no posto da Litoral Sul Transportes, responsável pelo serviço, localizado na Rua João Mariano, 193, loja 32, Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 12 e das 13 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A empresa Litoral Sul Transportes afirmou que a mudança visa garantir a segurança dos usuários. A partir de abril, os cartões antigos serão desativados. Por isso, é importante que os usuários façam a aquisição de um novo para continuar utilizando o serviço, garantido por Lei Federal. Para sugestões, reclamações ou tirar dúvidas, a empresa disponibiliza o SAC: 0800-777 1226.

Para adquirir o cartão especial é necessário apresentar: cópia do RG e do comprovante de residência; protocolo de autorização e foto digital (tirada no local), a qual tem a taxa de R$ 3,00É importe ressaltar que a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, vem realizando o combate ao transporte clandestino de pessoas.

O veículo sem autorização, seja de passageiros, de lotação ou escolar, é uma atividade que implica também em concorrência desleal com empresas autorizadas, cujos veículos são vistoriados regularmente, passando por inspeção. Quando esse tipo de irregularidade é flagrado, o veículo estará sujeito às medidas administrativas e penalidades impostas pela Lei Municipal 2.354/01. O infrator pode levar uma multa equivalente a 1.000 UFMs (R$ 3.380,00) e o veículo será removido.

DENÚNCIAS – População pode alertar quanto ao transporte clandestino junto ao protocolo da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, pessoalmente ou pelos telefones: (13) 3426-5789, 156 e 199. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome