‘Olhar único’ é a nova exposição do Museu Municipal de Itaquá

0
543
SB post

Uma nova exposição está aberta para visitação no Museu Municipal ‘Angelo Guglielmo’ em Itaquaquecetuba. Intitulada de ‘Olhar Único’, a mostra reúne 20 quadros do artista Rodrigo Pipero.

Conforme informou a coordenação do Museu, o público terá a oportunidade de conferir as telas, pintadas com técnicas que remetem ao 3D. O artista plástico explicou que buscou diferenciar sua arte e disse que sua referência é o cubismo. “Tentei achar uma maneira de expressar a minha arte, as minhas cores”, disse Pipero.

Esta é a primeira exposição do artista plástico, que é morador da cidade e pinta telas utilizando tintas em spray há três anos. Ao procurar os cursos de artes visuais oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, no Museu, o artista apresentou seu trabalho e foi convidado a expor seus trabalhos.

A mostra que abriu na quarta-feira (04/04) ficará até o dia 4 de maio, com horário de visitação das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O nome da exposição ‘Olhar Único’ é devido à proposta de estimular a perspectiva da pessoa que observar o quadro. Para cada tela, o artista durou em média dois dias para pintar. Rodrigo iniciou sua carreira com o grafite, ainda quando era jovem.

O Museu Municipal fica na Praça Padre João Álvares, 49, na região central de Itaquá. O telefone é o 4642-5076. A entrada para exposição é franca. O espaço sempre é palco para exposições e os interessados em expor seus trabalhos podem procurar a coordenadoria do Museu que fará uma avaliação das artes.

O secretário de Cultura, Ronaldo Nava, incentiva as pessoas a irem visitar a mostra. Ele frisou que é uma oportunidade em conhecer novas técnicas artísticas e apreciar belos trabalhos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome