SB post
A escola municipal Madre Cecília criou um ponto de coleta de lacres de alumínio para a troca por cadeiras de roda às crianças com necessidades especiais.
A iniciativa, denominada “lacre solidário” pela escola, é resultado de uma parceria com a Sabesp. A campanha realizada pela concessionária já rendeu um equipamento a uma estudante.
São necessários cerca de 90 kg de lacres de alumínio (de latas de refrigerante e outras bebidas) para que sejam trocados por uma cadeira de rodas básica. A Sabesp indica as instituições que serão beneficiadas e faz o intermédio junto à empresa que viabiliza as cadeiras.
A aluna Daiana Aparecida Moreira tem paralisia cerebral e deficiência intelectual. Estava há cerca de 4 anos sem uma cadeira de rodas e durante as aulas utilizava a que era cedida pela escola. Ela foi uma das escolhidas para receber a cadeira e ficou muito feliz com o presente. Agora poderá se locomover com facilidade, mesmo que com auxílio de sua mãe ou outra pessoa, e terá melhor postura corporal e qualidade de vida.
Quem puder ajudar na campanha e beneficiar outros estudantes pode entregar os lacres na EMEEEIF Madre Cecília, que fica na Avenida Francisco Alves Monteiro, s/n, Novo Horizonte.
Publicidade