Em Itaquaquecetuba: Lutador da equipe Arena Extreme vai disputar cinturão na Coreia do Sul

Em luta válida pelo cinturão dos meio-médios do Angel’s Fighting, “Clebinho” Souza encara sul-coreano invicto há 10 anos; evento acontecerá no dia 12 de março na capital Seul

0
1528
SB post

O lutador de MMA Cleber Souza, o Clebinho, vai representar o Alto Tietê e a equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, na disputa pelo cinturão dos meio-médios do Angel’s Fighting, evento que acontecerá no dia 12 de março, em Seul, na Coréia do Sul. O atleta, morador de Itaquaquecetuba e atualmente com 33 anos, possui 15 vitórias e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional e vai encarar na luta principal do Angel’s Fighting o atual campeão da categoria dos meio-médios, o sul-coreano  Myung Ho Bae. Conhecido como “Wolverine”, o adversário de Clebinho está invicto há quase 10 anos, o que torna a luta ainda mais importante para a carreira do brasileiro.

“Já tive outras oportunidades de lutar fora do País, mas com certeza essa será a maior luta da minha carreira, pois é um evento de grande expressão na Ásia. Sei que meu adversário é um cara muito bom, completo em tudo e atualmente é o campeão. Mas estou bem preparado, vou dar o meu melhor e trazer o cinturão para o Brasil”, conta Clebinho, que treina na Arena Extreme até domingo (04/03) e embarca para a Coréia do Sul no dia 5 de março.

A disputa pelo cinturão do Angel’s Fighting não será o único desafio para o atleta da Arena Extreme. Para bater o peso da categoria dos meio-médios (77 kg), o lutador encara a missão de perder cerca de 25kg para subir na balança na véspera da luta. “Meu peso normal é aproximadamente 102 kg, e o planejamento é viajar com 82 kg e perder o restante durante a semana. Para bater o peso, temos que abrir mão das coisas gostosas da vida, mas o sacrifício vale a pena no final”, revela o atleta, que também diz controlar a ansiedade antes do grande dia.

“Nas vésperas dos eventos, eu busco me concentrar apenas em comer, me hidratar e repor o peso, descansando de forma adequada para estar em boas condições no dia seguinte. Tento não pensar em nenhum momento sobre a luta, mas quando partimos para o ginásio, sei que a hora da guerra se aproxima e o foco é total”, completa Clebinho.

O lutador da equipe Arena Extreme destaca o trabalho feito pelo professor Maurício Baboo e também elogia a estrutura oferecida pela academia Arena Extreme. “O Baboo é um cara extremamente técnico em todas as áreas, tanto na parte em pé quanto na luta agarrada. Ele me dá todo o suporte necessário e a segurança para que o trabalho seja bem feito. Além disso, a Arena Extreme é o melhor centro de treinamento que já vi, pois possui áreas enormes de luta, cage e ringue profissionais, tudo para os atletas evoluírem cada vez mais”.

Para o treinador Maurício Baboo, a disputa pelo cinturão do Angel’s Fighting é uma grande oportunidade para impulsionar a carreira de Clebinho. “Vamos encarar um adversário que ninguém queria enfrentar, um cara duro e há quase 10 anos sem perder. Mas estamos focados e bem preparados, pois queremos fazer uma boa luta e conquistar o cinturão, o que com certeza vai abrir muitas portas para nós”, diz.

Lutador de MMA e kickboxing profissional, o atleta Vitor Toffanelli, companheiro de treinos de Clebinho,  rasgou elogios para o colega e aposta em vitória do brasileiro. “O Cleber é um cara que se transforma quando tem luta marcada, pois treina muito duro e faz até seis rounds diretos, sem descanso. A equipe está focada em dar apoio total para ele entrar no cage e dar o seu melhor. Tenho certeza de que vai ‘engrossar’ para o coreano”, aposta Vitor.

Já o proprietário da academia Arena Extreme e professor de jiu-jítsu, Claudio Leon, comemora o crescimento da equipe e dos atletas, que vêm ganhando destaque em competições nacionais e internacionais. “Estamos apostando em um trabalho com muito empenho por parte dos profissionais e dos lutadores, e os resultados estão aparecendo. Agora, vamos juntos com o Clebinho em busca do cinturão do Angel’s Fighting e temos certeza de que seremos recompensados pela dedicação de todos”.

Foto: Divulgação / Arena Extreme.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome