Ambulatório Municipal de Infectologia faz campanha de prevenção em Taubaté

0
1144
SB post

A equipe do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) de Taubaté inicia em fevereiro um reforço de ações de prevenção de HIV/Aids com a realização de testes rápidos e distribuição de preservativos.

Durante todo o mês, os munícipes receberão orientações sobre prevenção de HIV/AIDS e serão encaminhados para realização de testes rápidos no próprio AMI.

A equipe também vai estar presente nos eventos pré-carnavalescos na avenida do Povo e nos dias de folia para a distribuição de preservativos aos foliões. As atividades começam no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, com o desfile do bloco Vai Quem Quer.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram diagnosticados 90 casos de HIV/Aids no ano passado em Taubaté. O número é o mesmo de casos diagnosticados em 2016. Jovens heterossexuais do sexo masculino entre 20 e 34 anos correspondem ao maior número de casos.

O AMI de Taubaté é um serviço de referência para o atendimento de HIV/AIDS e outras DSTs, além de hanseníase, tuberculose e hepatites virais. O AMI está situado à rua Vicente da Costa Braga, 51 – Centro, próximo ao Cardiocentro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome