Suzano terá oficina sobre elaboração e gestão de projetos culturais

Curso tem 25 vagas e é voltado a artistas, gestores e produtores, com o objetivo de proporcionar ferramentas a partir das leis de incentivo à cultura

0
413
SB post

A Secretaria de Cultura de Suzano realizará, em 29 de novembro (quarta-feira), no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, uma oficina voltada à elaboração e gestão de projetos culturais. O curso ocorrerá em um dia, das 9 horas às 18h30, e contará com 25 vagas. Será voltado a gestores, produtores, agentes, grupos e artistas interessados em conhecer melhor os mecanismos por trás da criação de um projeto cultural e seu financiamento.

A oficina será ministrada pela organização social “Poieses”, em parceria com o governo do Estado. O objetivo principal é proporcionar informação, descrição e reflexões sobre a importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação com base nas leis de incentivo à cultura, tanto na esfera estadual quanto na federal.

Para a Secretaria Municipal de Cultura, a oficina contribui ainda mais para o fortalecimento da classe artística local, permitindo que grupos ou coletivos obtenham os recursos necessários para a execução de seus projetos e aumentando a oferta e a diversidade de produtos à população.

Segundo o chefe da pasta, Geraldo Garippo, o fomento à arte no município passa tanto pelas ações em conjunto quanto pelos cursos e palestras.

Os interessados na oficina deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, localizada no 1º andar do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro), de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-4180.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome