Prefeitura de Suzano iniciará implantação de ciclovia

Serviços serão realizados na avenida Vereador João Batista Fittipaldi e devem durar quatro meses; acesso terá 1.680 metros de extensão

0
558
SB post

A Prefeitura de Suzano iniciou nesta terça-feira (21/11) a implantação de uma ciclovia na região norte da cidade. A obra será realizada no canteiro central da avenida Vereador João Batista Fittipaldi, desde o Terminal de Transportes Urbanos Vereador José dos Santos Faria, o Terminal Norte, no Parque Maria Helena, até a ponte sobre o rio Tietê, na Vila Maluf. Para alertar motoristas e pedestres acerca da intervenção que ocorrerá, faixas informativas foram afixadas em vários pontos da cidade.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, explicou que trata-se de um projeto que surgiu há algumas gestões e estava parado. Para ele, a cidade tem potencial para dispor de um sistema de ciclovias que consigam conectar polos de mobilidade a regiões com grande adensamento populacional.

A previsão da administração municipal é que os serviços levem quatro meses para serem concluídos. Trata-se de uma ciclovia, e não ciclofaixa, pois estará inserida no canteiro central e não na própria avenida. A obra foi dividida em trechos para não prejudicar o trânsito na avenida Vereador João Batista Fittipaldi. A futura ciclovia terá 1.680 metros de extensão e a implantação será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

Em relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana espalhou faixas informativas em seis localidades: na avenida onde ocorrerão os trabalhos, no centro, na Vila Amorim e no Miguel Badra. Também haverá sinalização específica para redução de velocidade nos trechos em obra e também presença de agentes de trânsito. A orientação é para que os motoristas, na medida do possível, optem por rotas alternativas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome