Prefeitura de Suzano confirma uniformes, materiais e reformas em escolas

0
557
SB post
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, confirmou na manhã de sexta-feira (08/12) a distribuição do material escolar e dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, além de outras ações na área da Educação do município. O anúncio foi feito durante a Conferência Municipal de Educação, realizada na Escola Municipal Antonio Marques Figueira, na região central. O evento foi realizado com a participação de profissionais das redes pública e particular de ensino, além de membros da sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir as estratégias utilizadas nas 20 metas do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015.Ashiuchi relembrou as dificuldades enfrentadas durante o período de transição e no primeiro trimestre do ano, mas mencionou algumas das novas ações da administração municipal para 2018.

O plano de evolução funcional é realizado a cada dois anos, onde cursos de qualificação de profissionais da Educação são convertidos em pontos em uma escala. Após a conclusão de um determinado número de pontos, o servidor municipal – contratado por concurso público – terá direito a uma evolução em seu plano de carreira.Quanto às reformas, o projeto envolve melhorias em 34 unidades escolares, que podem ir desde nova pintura a intervenções de reparos em portas e telhados.

Em seu discurso, o secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, falou dos desafios e do trabalho realizado pela pasta durante o ano de 2017, definindo como importante o momento que vive o município. Franciss falou de algumas conquistas de Suzano no Plano Municipal de Educação, como o acolhimento de crianças de até 3 anos e a adesão de 100% daquelas com idade entre 4 e 5 anos na escola.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome