Famílias de Suzano começam a receber peças doadas à Campanha do Agasalho

0
597
SB post

Centenas de pessoas da região da Vila Maluf participaram do primeiro Bazar Solidário; o próximo ocorrerá na quinta-feira (19/04), na Casa Branca

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou na terça-feira (17/04) o primeiro Bazar Solidário deste ano. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2018 e consiste na distribuição de roupas às pessoas cadastradas nas entidades participantes. Cerca de 200 famílias puderam escolher as peças de suas preferências nas araras montadas na sede da Comunidade Kolping Santa Luzia, na Vila Maluf. Também foram beneficiados moradores do Parque Maria Helena e da Vila Maria de Maggi.

Desde que a Campanha do Agasalho foi iniciada, já foram arrecadados 12 mil itens. Conforme são doadas, as peças são separadas e colocadas à disposição em cada Bazar Solidário que é realizado.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, esteve no local não só para acompanhar a entrega das peças às famílias beneficiadas como também para auxiliar sua equipe na ação. As entidades participantes nesta quarta-feira são Comunidade Kolping Santa Luzia, Comunidade Católica Maria de Maggi e Caminhos do Sol. É a essas instituições sociais que cabe fazer o cadastramento das famílias que receberão as doações. O próximo Bazar Solidário ocorrerá na quinta-feira (19/04), na região da Casa Branca, e a expectativa é atender novamente a 200 famílias aproximadamente.

As peças são arrecadadas por meio de doações feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade, nos postos de coleta ou durante as ações de recolhimento nos bairros, quando membros do órgão municipal e voluntários fazem a distribuição de panfletos para informar sobre a iniciativa durante a semana e retornam no sábado seguinte para receber os itens entregues pelos moradores. Os parceiros que atuam nesta atividade são o Tiro de Guerra, a Guarda Mirim e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

No próximo dia 25 (quarta-feira), as equipes farão a panfletagem na região do Raffo e no distrito de Palmeiras: bairros Jardim Leblon, Tabamarajoara, Vila Helena, Residencial Nova América, Jardim Ikeda, Jardim Planalto e Parque Palmeiras. No sábado daquela semana (28/04) elas passarão de casa em casa para pegar as roupas que forem doadas. A expectativa é recolher 200 mil peças em toda a cidade até o final de julho, 40 mil a mais do que o número registrado em 2017, e beneficiar 7 mil famílias por meio de 45 Bazares Solidários.

Doações

Para doar roupas para a Campanha do Agasalho 2018, existem cerca de 200 pontos de coleta, que ficam nos prédios públicos municipais e em estabelecimentos comerciais de Suzano. Nesses locais há caixas de papelão devidamente identificadas, onde as peças podem ser depositadas. O Fundo Social de Solidariedade também recebe doações diretamente em sua sede (rua Baruel, 501, sala 224, no centro). Além disso, quem quiser ter uma caixa para auxiliar no recebimento de doações pode entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone (11) 4745-2195.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome