Centro de Abastecimento Farmacêutico começará a funcionar em dezembro

Unidade informatizada acarretará na desativação de dois galpões alugados para o estoque de medicamentos; prefeito vistoriou o local nesta sexta-feira (24/11)

0
671
SB post

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, vistoriou na manhã desta sexta-feira (24/11) o novo Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Localizada no Jardim Vitória, a unidade começará a ser utilizada em dezembro e acarretará na desativação de dois galpões alugados pela administração municipal, na região central da cidade, para o estoque de medicamentos públicos. O vice-prefeito Walmir Pinto e o secretário de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, também participaram da vistoria.

O novo espaço atende as exigências técnicas no Ministério da Saúde e está localizado estrategicamente para atender todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Além da economia gerada, que supera R$ 2 mil mensais, em comparação ao aluguel pago nos dois galpões atualmente em funcionamento, a nova instalação do CAF será 100% informatizada. Ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde reestruturou o sistema logístico de controle e distribuição de medicamentos.

Durante a próxima semana, servidores da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos atuarão na adequação interna do espaço, com o objetivo de concluir todas as instalações elétricas. De acordo com o prefeito, o Centro de Abastecimento Farmacêutico abrigará também o setor administrativo de controle de medicamentos.

Dentre os principais objetivos do CAF, destacam-se as virtudes de controlar a entrada e saída de medicamentos, tanto no âmbito físico como financeiro e manter o estoque regular sem faltas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome