Iniciativa da administração municipal tem a premissa de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos por meio de doações dos suzanenses
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou na segunda-feira (15/01) à Campanha de Solidariedade. A iniciativa, que tem a premissa de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos por meio de doações dos suzanenses, se estende até 31 de janeiro (quarta-feira), quando é comemorado o Dia Mundial da Solidariedade.
Os donativos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, na sede do órgão social presidido pela dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e primeira-dama Larissa Ashiuchi, localizada na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, no centro).
De acordo com Larissa, entre 15 e 31 de janeiro, os suzanenses poderão doar alimentos não-perecíveis e que estejam dentro do prazo de validade; roupas e brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado; fraldas infantis e geriátricas; além de utensílios domésticos.
Sob o slogan “Pequenos gestos, grandes transformações”, o projeto deverá reforçar o estoque do Fundo Social de Solidariedade, que, atualmente, auxilia as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade cadastradas em entidades sociais do município.
Larissa lembra ainda que o órgão que preside recebe durante o ano inteiro doações. Para quem deseja mais informações, o telefone do Fundo Social é (11) 4745-2195.
Dia Mundial da Solidariedade
Segundo a primeira-dama suzanense, a campanha foi criada para celebrar o Dia Mundial da Solidariedade, que é realizado em 31 de janeiro e tem a premissa de enaltecer a importância da ação coletiva.