Banco de Alimentos distribui carne seca para 2,9 mil famílias carentes

Quase 3 toneladas foram encaminhadas para mais de 50 entidades assistenciais em ação no município

0
185
SB post

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Suzano iniciou, nesta segunda-feira (18/12), a distribuição de 2,9 toneladas de carne seca para mais de 50 entidades assistenciais que atuam no município. A expectativa é de que 2,9 mil famílias do município sejam beneficiadas.

A distribuição está sendo organizada pela Diretoria de Agricultura, subordinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e as carnes foram obtidas por meio do convênio assinado com o Banco Metropolitano de Alimentos, formado por nove municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Os alimentos serão destinados a entidades que prestam ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as instituições estão listadas associações de moradores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Comunidade Kolping São José e asilos. A carne seca distribuída tem validade de até 30 dias e conta com orientações para processamento e consumo.

Esta foi uma das doações recebidas por meio do Banco Metropolitano de Alimentos, formado pelas cidades de São Paulo, Mauá, Embu das Artes, Jandira, Diadema, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Suzano. O Banco de Alimentos do município também reativou parcerias com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) e com o Ministério do Desenvolvimento Social pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltadas à agricultura familiar.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, os desafios do Banco de Alimentos de Suzano foram superados com trabalho e com a busca de novas respostas para antigas questões.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome