20.2 C
São Paulo
29/ 03/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Segunda edição do Vento Festival em São Sebastião é confirmada para o...

Segunda edição do Vento Festival em São Sebastião é confirmada para o final de maio

0
472
SB post

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, São Sebastião receberá mais uma vez o maior e mais descolado festival de música alternativa do Litoral Norte, o Vento Festival. Em sua quarta edição, sendo a segunda em nossa cidade, o festival agitou a Rua da Praia no ano passado com grandes nomes da cena independente brasileira, além de DJ’s e muita curtição.

Sediado anteriormente em Ilhabela, alcançando sucesso e notoriedade nas duas primeiras edições, a idealizadora e curadora do evento, Anna Penteado, foi prontamente acolhida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo (SETUR), em 2017, quando atravessou o canal para celebrar a terceira edição do festival no continente.

O Complexo Turístico da Rua da Praia, onde o festival acontecerá, possui capacidade para mais de 30 mil pessoas. “Foi muito interessante o acolhimento de São Sebastião. Em termos de estrutura, foi um salto enorme”, comentou Anna Penteado, em entrevista ao portal Gente/IG. O line-up com a programação completa do evento será divulgado em breve pela organização.

Sobre o Vento Festival

O Vento Festival é um espaço para se viver uma grande experiência baseada na cultura como agente de transformação, tendo a música como porta de entrada e conectado com a natureza. Sempre há um tema central que norteia a concepção sonora, visual e sensorial de cada edição, mas a intenção é a de ser um ponto de convergência para quem quer ampliar suas formas de entender o mundo por meio do som.

O projeto visa demostrar que o grátis pode ser bom, que os espaços públicos são nossos e que podemos conviver juntos, pois somos a mesma mistura. O Brasil está na raiz do festival, que tem a intenção de tornar-se uma referência relevante sobre a música independente brasileira.

O Vento fortalece uma nova cena artística e fomenta outras redes de agentes transformadores, sempre com a finalidade de promover a nova música do país. Com isso, contribui para o fortalecimento do circuito de música independente e mostra que é possível ter um evento dedicado à música nova, independente, autoral e de qualidade mesmo fora dos grandes centros. O efeito disso é a democratização cultural.

Serviço: Acompanhe a página do evento no Facebook para atualizações (https://www.facebook.com/events/1782882128677914/permalink/1810556782577115/), também pelo site do Vento Festival (http://www.ventofestival.com.br/).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome