Prefeitura entrega novo Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas nesta sexta (15/12)

Local passou por ampla reforma que envolveu significativas mudanças estruturais

0
539
SB post

A Prefeitura de São Sebastião entregou, nesta sexta-feira (15/12), às 9h, o novo Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). O local passou por uma ampla reforma que envolveu significativas mudanças estruturais.

A obra foi realizada através da troca dos pisos, portas e janelas laváveis, em substituição aos antigos, que com o passar dos anos sofreram desgastes significativos. Houve também a aplicação de vidros que conferiram um aspecto mais clean ao ambiente. As novas instalações estão agora adequadas aos procedimentos cirúrgicos, além de atender à legislação vigente.

O projeto trouxe mais luminosidade às salas cirúrgicas, além de facilitar a limpeza indispensável ao ambiente.

No novo Centro, as especialidades oferecidas envolvem cirurgias de pequeno e médio porte distribuídas em cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares, gastrointestinais, urológicas, proctológicas, ginecológicas, obstétricas, plásticas e odontológicas entre outras.

A estrutura do Centro Cirúrgico conta ainda com salas de apoio,  dentre elas o CME ( Central de Material Esterilizado) que, juntamente com a UTI e o conforto médico, receberão o mesmo tratamento na segunda fase da obra.

O Complexo Hospitalar tem recebido uma atenção especial da administração do prefeito Felipe Augusto.  Recentemente São Sebastião passou a ser a primeira cidade do Litoral Norte a oferecer cirurgias de videolaparoscopia, beneficiando principalmente pacientes com quadros de pedras na vesícula.

Na atual reforma, ressalta a interventora Denise Passarelli, a mão de obra utilizada foi a do próprio hospital, com a finalidade de reduzir os custos. Nela foram adquiridos equipamentos de ponta como o foco cirúrgico de Led com controle remoto e o sistema integrado de TV para leitura digital de exames durante o ato cirúrgico dentro da própria sala. A reforma do Centro Cirúrgico teve um investimento estimado em R$ 152.389.

Fonte: Thereza Felipelli \ Pmss

Crédito: Depcom \ Pmss

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome