18.6 C
São Paulo
28/ 03/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Prefeitura de São Sebastião presta homenagens em missa a movimento católico de...

Prefeitura de São Sebastião presta homenagens em missa a movimento católico de recuperação de dependentes químicos

0
485
Crédito: André Santos | PMSS
SB post

A Paróquia São Sebastião juntamente com o movimento mundial católico da “Fazenda Esperança” realizou no dia (31/01), na Igreja Matriz de São Sebastião, uma missa em homenagem pelos 10 anos de existência do Grupo Esperança Viva (GEV), braço da “Fazenda Esperança” nas cidades, na Paróquia São Sebastião.

A homenagem também ocorreu pelo dia 31 de janeiro ser comemorado o dia do “es de esperança”, que é a nomenclatura usada para nomear os dependentes químicos que passaram pela fazenda. Todas as quartas-feiras essa missa acontece dentro da “Fazenda Esperança” em Guaratinguetá e pela primeira vez na história, ela ocorreu fora de suas dependências. Como de costume a missa foi transmitida ao vivo pela TV Rede Vida.

Depois da missa, o vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco, ofereceu ao padre Cristian Heim, reitor do “Santuário da Esperança” uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados na recuperação química e social de diversos sebastianenses.

Segundo ele, só nos últimos meses 14 munícipes foram ajudados pela “Fazenda Esperança” e centenas em toda a história. Também presente no local o vereador Onofre Neto concedeu à “Fazenda Esperança” uma “Moção de Aplausos e Reconhecimento” pelo seu trabalho junto ao município. Na ocasião ainda foram homenageados pela prefeitura com placa de reconhecimento dois recuperados pela fazenda, Cliffor de Carvalho Assunção e Domingos José da Silva.

Por fim, no salão paroquial, logo após as homenagens, o Fundo Social de Solidariedade promoveu um café da manhã a todos os presentes.

Fazenda Esperança e Grupo Esperança Viva

A “Fazenda Esperança” é uma comunidade terapêutica com 35 anos de experiência na recuperação de jovens e dependentes químicos. Avaliada como a maior obra social da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

O Grupo Esperança Viva é uma extensão da “Fazenda Esperança” nas cidades. Na Paróquia São Sebastião, ele presta seus serviços todos os sábados às 8h no salão paroquial acolhendo, ex-recuperandos, dependentes químicos, familiares, voluntários, amigos e qualquer pessoa que queira se encontrar na espiritualidade, compartilhar experiências, sentir o clima de família e, sobretudo, vivenciar o estilo de vida da “Fazenda Esperança”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome