Serviço de assinatura de veículos no Brasil

0
613
SB post

Montadoras estão investindo no serviço de assinatura de veículos, onde o cliente paga um valor mensal para ter o direito de usar determinados modelos de carros.

Desde a sua invenção durante o século 17, os automóveis são os objetos mais importantes na vida das pessoas por diferentes razões. Com isso, o sonho de muitos indivíduos é, justamente, conseguir comprar um carro em algum momento da vida. Hoje em dia, se está muito mais tranquilo adquirir um bem com um valor mais elevado como um veículo, pois existem modelos de diferentes preços, diferentes formas para pagar e outros detalhes que facilitam a compra. Entretanto, muitas pessoas ainda não têm condições de comprar um ou estão adiando este momento. Devido a isso, uma solução que surgiu é a locação de automóveis. E uma grande novidade dentro desse segmento é que as marcas Mercedes-Benz e BMW vão lançar em 2018 um programa para assinatura de veículos.

Confira agora mais informações.

A informação que a Mercedes-Benz e BMW iriam lançar as suas iniciativas para aluguel de carros para as pessoas foi publicada há alguns dias. Cada uma das montadoras vai lançar o seu próprio programa. Hoje em dia este tipo de sistema é muito comum, muitas empresas possuem diferentes modelos de carros e alugam de acordo com as necessidades de clientes. Entretanto, para companhias que fabricam carros lançar este programa é ainda algo novo no mercado brasileiro e muitas pessoas desconhecem este tipo de serviço.

Ambos os projetos estão em fase inicial, com isso ainda se tem poucas informações. A expectativa é que, inicialmente, os carros que vão estar disponíveis para aluguel sejam modelos mais conhecidos do grande público e que apresentam grandes qualidades técnicas, podendo atender qualquer cliente.

Outra informação muito importante é que ambas as empresas pensam em um modo de operação semelhante, mesmo que os projetos sejam distintos. Ainda de forma inicial vai ser oferecido aos clientes um plano mês a mês. O que isso quer dizer? O cliente vai poder alugar o carro e passar 30 dias com ele, por um único valor. O contratante do serviço escolhe o modelo e tem a liberdade total de dirigir o veículo por onde e quando quiser. Este tipo de plano se difere de outras empresas que alugam o carro por uma determinada quantidade de dias, por uma viagem exclusivamente ou outros tipos de negócios.

A ideia da Mercedes-Benz e da BMW é que o cliente crie uma espécie de cartão de fidelização, pois ele pode desfrutar de diferentes modelos de automóveis por um preço muito mais baixo e sem tanta burocracia. Assim, o cliente vai ter uma sensação única de dispor de diferentes veículos ao longo de um período de tempo.

A respeito do preço deste serviço, ainda não foi divulgado, pois o projeto ainda está sendo estruturado e, obviamente, o valor de um carro vai variar de um modelo para o outro, pois existem automóveis com mais e menos recursos, ano de fabricação, quantos quilômetros já foram rodados e uma outra série de pontos que precisam ser levados em questão no momento de se fechar uma tabela de preços. Entretanto, levando em consideração o que as outras empresas estão cobrando, atualmente, o preço inicial do aluguel deve ser de R$ 100,00 o dia. Lembrando mais uma vez que o preço tende a variar de acordo com o modelo do carro. Mesmo assim, este negócio é altamente recomendável para quem deseja um carro 24 horas por dia e por um período de 30 dias. Pois, quando se pensa em transporte público ou transporte fretado, você não tem a disponibilidade de ser atendido na hora, como em um carro que está em seu nome.

A expectativa é que informações mais completas sejam divulgadas até o primeiro trimestre de 2018 e logo após isso, o serviço já deve estar ativo em todo o Brasil, para atender a milhares de pessoas por diferentes cidades brasileiras.

Verifique mais informações sobre carros e locação no site https://www.carrobonito.com/?s=aluguel&submit=.

Website: https://www.carrobonito.com/?s=aluguel&submit=

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome