20 C
São Paulo
29/ 03/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Escola municipal de São Sebastião promove curso de língua de sinais para...

Escola municipal de São Sebastião promove curso de língua de sinais para comunidade

0
503
Crédito: Divulgação | PMSS
SB post

Apesar da chuva, a comunidade escolar esteve presente na primeira aula do “Curso Básico de Libras”, realizada pela Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, na noite da ultima quarta-feira (07/03).

A professora do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE) da unidade, Erika Ribeiro Carreira, é a responsável pelo projeto Comunicalibras, juntamente com a professora Vanessa Bento e a coordenadora Emiliana Sanches, contando com o apoio da equipe da Secretaria da Educação (SEDUC).

Segundo Erika, o projeto é totalmente voluntário e tem o objetivo de ensinar libras para atender principalmente familiares e amigos dos surdos, e também a comunidade escolar da Costa Norte. O curso soma 80 horas, sendo 60 presenciais divididas em 30 encontros, e 20 de atividades complementares a serem passadas por e-mail.

A professora Emiliana diz ter ficado surpresa com a quantidade de pessoas inscritas. “É maravilhoso, porque sonhamos com uma sociedade inclusiva, onde os surdos se sintam acolhidos, respeitados e compreendidos”, ressaltou.

Já Erika afirma se tratar de uma realização pessoal. “É um ganho enorme, proporcionar a união da família e que os filhos consigam se comunicar com os seus pais. Uma mãe pediu dispensa do trabalho para vir aqui aprender”, contou Erika.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome