SP conta com parques ideais para levar o cachorro para passear

As administrações solicitam que os usuários coletem e descartem corretamente as fezes dos animais de estimação; conheça os locais

0
531
ientações para os donos encontram-se em placas nos parques e na entrada dos Espaços Caninos
SB post

A Secretaria do Meio Ambiente conta com diversos parques urbanos no município de São Paulo. O Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Água Branca, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Cândido Portinari e Guarapiranga são exemplos de área verde. De todos, apenas do Parque da Água Branca não permite a entrada de cachorros.

Nos demais parques os cães são sempre bem vindos.  Mas atenção! É permitida a entrada de cães desde que estejam com guia e coleira. No caso das raças mastim napolitano, pit bull, rotweiller e american staffordshire terrier precisa atender também à legislação municipal. É necessário também, além da guia e coleira, o uso de focinheira e enforcador.

Vale lembrar que as regras devem ser seguidas para evitar brigas entre os próprios animais e trazer mais segurança para os demais usuários.

Para deixar o ambiente limpo para os próximos usuários, as instituições solicitam que as fezes do animal sejam coletadas. Após a coleta, também solicita aos visitantes o descarte adequado.

Nos Parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, há o Espaço Canino. Nestes locais os animais podem ficar soltos e brincar com equipamentos disponíveis.

As orientações os proprietários de cães encontram-se em placas distribuídos na área dos parques e na entrada dos Espaços Caninos.

Saiba mais sobre os parques estaduais e reservas aqui.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome