Guarujá se destaca no Estado com maior número de público nas sessões de cinema

Entre todos os municípios que são Ponto MIS, Cidade ficou em primeiro lugar; Informação é do Museu da Imagem e do Som (MIS)

0
452
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Guarujá se destacou dentre todas as cidades do estado de São Paulo que são Ponto MIS, ficando em 1º lugar, durante o ano de 2017, com o maior número de publico diário nas sessões de cinema. A informação foi divulgada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), que coordena o Ponto MIS.

No mês de julho, durante as férias; e na Semana da Criança, em outubro, a Cidade alcançou a média de 1.400 espectadores por dia, chegando a receber  nesses dois meses (julho e outubro) um público de 5.600 pessoas. Nos outros meses, a média mensal foi de 950 espectadores.

Com uma seleção especial de filmes e atividades como oficinas e palestras, o programa Ponto Mis é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (Mis-SP) e o Município, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). As sessões de cinema gratuitas acontecem no Teatro Municipal Procópio Ferreira, sempre às segundas-feiras, a partir das 14 horas.

Para o secretário de Cultura de Guarujá, o sucesso se deve à seriedade com que o programa foi executado na Cidade. “Sabemos da importância do Município em ser contemplado com o Ponto MIS. E assim, adotamos uma data em que o Teatro, costumeiramente, não tem público e a utilizamos em prol do acesso ao cinema”, ressalta, lembrando que dessa forma Guarujá pode comemorar o amplo acesso que deu à população ao cinema e à sala de teatro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome