19.2 C
São Paulo
19/ 04/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Centro Integrado Profissionalizante (São Sebastião) inicia preparativos para Projeto Asas 2018

Centro Integrado Profissionalizante (São Sebastião) inicia preparativos para Projeto Asas 2018

0
493
SB post

Equipes do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) se reuniram com o objetivo de traçar ações para o início das atividades do Projeto Asas, na última semana. A novidade para este ano é o “Asas Comunidade”, que vai oferecer cursos preparatórios à comunidade em geral de pessoas com deficiência, em parceria com a SEPEDI.

O Projeto Asas foi idealizado pela Secretaria da Educação (SEDUC), e teve início em 2017. Neste período, proporcionou a cerca de 30 alunos, de escolas da Costa Norte e Região Central do munícipio, além da APAE, cursos de formação de iniciação profissional nas áreas de atendimento, alimentação, organização de buffets e noções administrativas.

Asas Comunidade

O projeto executado no CIP foi muito bem avaliado pelas escolas, e agora pretende diversificar a oferta de cursos e ampliar o número de escolas e público atendido, em parceria com a SEPEDI, oferecendo cursos preparatórios para o mercado de trabalho à comunidade em geral de pessoas com deficiência, integrando ao projeto original, o que as secretarias nomearam de “Asas Comunidade”.

Entre os cursos que serão oferecidos estão costura para artesanato, inglês comercial com foco no atendimento ao turista, montagem de buffet para café da manhã de hotéis e restaurantes, boas práticas para o serviço de alimentação, saladeiro, finger foods para eventos, camareiro, garçom e uma oficina de reparos de cadeiras de rodas e recursos assistivos.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do CIP, Fabiane Alckmin, a Secretaria da Educação estuda a possibilidade da expansão do Projeto Asas para a Costa Sul de São Sebastião. “A previsão de início dos cursos é a partir de 23 de abril, e em breve a Prefeitura divulgará mais informações para os interessados em participar do projeto”, informou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome