Escolas Municipais de Ubatuba arrecadam mais de onze mil litros de óleo em gincana

0
437
SB post

Na manhã da última sexta-feira, 24, a secretaria de Educação de Ubatuba realizou a premiação das unidades participantes de uma gincana que arrecadou, entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, um total de 11.709 litros de óleo vegetal saturado.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a pasta e a instituição Previnatu –  Preservando a Vida e a Natureza –  composta por uma equipe de palestrantes que atuam em escolas municipais, estaduais e privadas, executando palestras gratuitas sobre a reciclagem e preservação do meio ambiente, cujo foco é o óleo vegetal (óleo de cozinha usado).

Após as palestras informativas, que em Ubatuba tiveram início no dia 25 de outubro, é promovida uma gincana de coleta de óleo entre as escolas participantes com meta e premiação, cujo prazo para arrecadação foi de uma semana. O objetivo da competição foi a conscientização sobre a importância da reciclagem do óleo. A entrega contou com a participação do secretário de Educação de Ubatuba, Hélio José de Paula, a Secretária adjunta da pasta, Ana Rosa Costa e do o diretor da Previnatu, Wesley Feitosa.

Todas as escolas  receberam certificado de participação. Como premiação, ficou estabelecido que a escola que arrecadasse no mínimo 1000 litros ganharia R$300,00 para promover um passeio com a turma; as unidades que chegassem a 2000 litros, o valor do prêmio totalizaria R$ 750,00 reais para a mesma finalidade. A única a arrecadar 2000 litros foi a EM. Virginia Lefevre.

Além disso, o aluno que arrecadou maior quantidade de óleo em cada escola também foi premiado com dois rodízios de pizza.

Todo óleo recolhido nesse projeto deverá ser transformado em biodiesel – um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis.

Confira as escolas participantes:
EM. Padre Jose de Anchieta
EM.  Prof. Altimira Abirached
EM. Prof. Maria Josefina
EM. Virginia Lefevre
EM. Madre Glória
EM. Prof. Olga Gil
EM. Maestro Pedro
EM. Sebastiana Luiza
EM. Prof. Maria da Cruz Barreto
EM. Prof. Silvino
EM. Gov. Mário Covas
EM. Prof. Maria das Dores Carpinetti
EM. Sr. João Alexandre

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome