Prefeitura de Santos, Calçada Para Todos

0
631
SB post

Exatos 27.069 metros de passeios revitalizados. Este é o balanço da implantação pela Prefeitura do padrão Calçada para Todos  até o momento em vias da Cidade. O levantamento aponta um total de 12 bairros que receberam a melhoria: Centro, São Manoel, Valongo, Paquetá, Gonzaga, Aparecida, Rádio Clube, Bom Retiro, Castelo, Vila Mathias, Ponta da Praia e Saboó.

O novo padrão avança com as obras dos 18 km de corredores de ônibus da remodelação viária da entrada da Cidade, na Zona Noroeste e Área Central Histórica. São beneficiadas as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Jovino de Melo, Martins Fontes e São Leopoldo, entre outras vias.

Enquanto isso, também são realizadas obras na Aparecida. Os passeios da Rua Vergueiro Steidel estão sendo revitalizados e a próxima rua a ganhar a melhoria será a Ernesto Melo Júnior, obra em fase de licitação.

Concreto

Os passeios são executados em concreto desempenado, com área para livre circulação e de serviço, e esquinas reservadas para travessias de pedestres. E incluem paisagismo e rampas para acessibilidade. Os projetos visam obter o aproveitamento máximo dos benefícios, redução dos custos de implantação e manutenção.

O novo padrão foi oficializado pela Lei Complementar 980, de 15 de setembro e promete modernizar todos os passeios da Cidade. A implantação se dará à medida que são realizadas novas obras pela Prefeitura, e também com os consertos de passeios particulares antigos, com danos em área maior que 30% de toda a calçada.

Serviços executados ano a ano

2013 – 3,2 km
2014 – 4,5 km
2015 – 7 km
2016 – 3 km
2017 – 9,4 km

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome