Em Santos, campanha contra a gripe começa nesta segunda-feira

0
530
SB post

Na segunda-feira (23) teve início a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), que seguirá até 1º de junho. Ao todo, estarão disponíveis 28 postos – os mesmos 22 do Dia D contra a febre amarela, além das unidades Monte Cabrão, Jabaquara, Morro Santa Maria, Vila Progresso, Morro da Penha e Monte Serrat.

A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, além de um Dia D em 12 de maio (sábado). O público alvo no Município é formado por mais de 129 mil pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que pelo menos 90%, cerca de 116 mil pessoas, sejam cobertas pela imunização.

A dose é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde (serviços públicos e particulares), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e maiores de 60 anos. Também para povos indígenas, professores, doentes crônicos e outras condições especiais (hipertensos e diabéticos), adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (Fundação Casa – 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.

Já pessoas alérgicas a ovo e crianças menores de 6 meses têm contraindicação e não podem tomar a vacina. A dose protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B (Yamagata).

 

Documentos

Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), além de crachá ou documento de identificação profissional (professores e trabalhadores da saúde e do sistema prisional) e declaração ou receita médica dos últimos três meses para comprovar a doença crônica ou condição especial. Se tiver, também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome