Em Jacareí, campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23)

0
503
(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)
SB post

Começa hoje segunda-feira (23), em Jacareí, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, também conhecida como Influenza. Todas as unidades de saúde estarão participando e aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A campanha será dividida em outras três etapas, além do Dia de Mobilização Nacional (Dia D) no dia 12 de maio. O encerramento da campanha será no dia 1º de junho.

A primeira etapa, que já inicia segunda-feira (23), será focada para idosos, indígenas e profissionais de saúde. A segunda etapa tem início dia 02 de maio e abrangerá crianças (de seis meses a cinco anos), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A terceira etapa inicia no dia 9 de maio, liberando a vacina para professores, presidiários e portadores de comorbidades (doenças crônicas).

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

A vacina começa a agir no organismo em duas semanas e tem a duração de nove meses. Portanto, recomenda-se que aqueles que tomaram a vacina no ano passado, tomem novamente esse ano.  A vacina garante a proteção contra os três tipos de vírus que mais circulam no hemisfério sul: influenza A (H1N1e H3N2) e influenza B.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome