Criado espaço para apresentações no canil da Guarda Municipal de Santos

0
452
Fotos: Marcelo Martins
SB post

A Guarda Municipal (GM) acaba de ganhar um espaço para apresentar a escolas, entidades e a população em geral as habilidades de seus cães treinados. O canil da corporação passou por reforma e conta agora com arquibancada em seu campo de adestramento.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, contou que era um antigo sonho da GM levar alunos de escolas para demonstrar as habilidades dos seis cães treinados no canil, situado na Avenida Francisco Manoel (Jabaquara). A nova arquibancada foi adquirira pela Pet Memorial e a doação teve colaboração do deputado estadual Paulo Corrêa Junior e do vereador Bruno Orlandi.

Na quinta-feira (5) à tarde, o espaço já serviu para que 40 crianças das escolas municipais Olavo Bilac e Barão do Rio Branco se divertissem vendo cães pulando obstáculos, farejando objetos escondidos (como tênis da criançada e celulares) e simulassem ataque a um suspeito. “A ideia é trazer mais escolas para apresentações e permitir palestras da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, por exemplo”.

Del Bel acrescentou que o canil passou por reforma, que incluiu nova pintura, melhoria na iluminação e limpeza, a cargo dos próprios guardas. “Eles dedicaram seus horários de folga para melhorar as instalações”.

Fotos: Marcelo Martins

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome