Católicos plantam árvores na Ponta da Praia (Santos)

0
494
Foto: Susan Hortas
SB post

Crianças, acompanhadas dos pais, e outros membros da equipe da catequese da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Ponta da Praia), deram uma lição de cuidado com a natureza, na manhã deste sábado (24). Eles se reuniram para plantar 33 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, nas ruas próximas à paróquia.
“O pai de uma das crianças teve esta ideia após uma reunião que fizemos no ano passado. Nesta ocasião, convidamos o secretário de meio ambiente, Marcos Libório, para dar uma palestra, pois o tema da Campanha da Fraternidade de 2017 era Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, contou a coordenadora da catequese, Telma Marques.
Ela explicou que o projeto foi apresentado, aprovado e apoiado pela Diocese de Santos e também contou com o auxílio dos técnicos da Prefeitura. “É uma iniciativa essencial para a conscientização de nossas crianças e muita gente colaborou e se empenhou para que este dia fosse possível. O padre de nossa paróquia, Javier Mateo Arana nos deu todo o apoio”.
O paisagista especialista em arborismo, Anderson Peres Rodrigues, foi autor da proposta do evento. “Sou de São Paulo e lá existe um movimento bem forte de pessoas que se juntam para plantar mudas. Depois de ouvir a palestra naquele dia, falei sobre a minha ideia e ela foi aceita. Além de contribuir com o meio ambiente, a iniciativa também é um programa familiar importante”.
A ação contou ainda com a colaboração do advogado Gabriel Miceli, convidado por Anderson para participar. “Tinha um compromisso pessoal de plantar mudas e me juntei ao grupo, ajudando na arrecadação de recursos. Espero que muitas pessoas possam desenvolver projetos como este”.
Participação

Luciano Endres, 46, estava empolgado para plantar as mudas com os três filhos: Felipe, 9, Heloísa, 7, e Celina, 4. “Esta ação envolveu não somente as pessoas da Igreja, mas também toda a comunidade. Muito bacana”.

VOLUNTÁRIO

O chefe da coordenadoria de paisagismo da Prefeitura, João Cirilo, informa que a Secretaria de Serviços Públicos tem um programa voluntário de plantio. “Qualquer munícipe interessado em agregar valor à arborização da Cidade pode procurar o setor. A Administração abre as covas, disponibiliza terra e adubo orgânico e marca a data do plantio”. Os agendamentos para a apresentação de propostas podem ser feitos pelo email copaisa@santos.sp.gov.br ou no telefone 3209- 8410.

Foto: Susan Hortas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome