Alunos do Escola Total aprendem noções de trânsito

0
264
SB post

Cerca de 100 crianças e jovens, do Núcleo Cais Milton Teixeira do Programa Escola Total/Jornada Ampliada iniciaram a semana recebendo integrantes do Programa de Educação para o Trânsito da CET-Santos no equipamento cultural da Vila Mathias.

Com idades entre sete e 13 anos e atentos e curiosos, os estudantes ouviram orientações de como atravessar a rua com segurança, sempre olhando para os dois lados; respeito ao sinal luminoso do semáforo, passando apenas no verde e, ainda assim, somente confirmando antes a parada efetiva do veículo.

Na palestra, as educadoras do programa também reforçaram a necessidade do uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro do carro; o transporte crianças em autos e motos, além de posturas que os pequenos devem cobrar dos adultos, entre elas, não usar celular ao volante.

O Núcleo Cais Milton Teixeira do Escola Total atende 360 alunos, oferecendo programação diversificada (esporte, cultura, lazer, cidadania) no contraturno do período escolar. Na última semana, um grupo visitou a sede da CET como parte de atividade de estudo do meio.

Foto: Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome