Em Praia Grande, Vila Junina 2018 tem início dia 1º de junho

Comidas típicas e atrações musicais fazem parte da festa, que acontece todos os finais de semana de junho

0
653
SB post

Junho está chegando e com ele, a Vila Junina 2018, uma das festas juninas mais tradicionais da Baixada Santista. De 1º de junho a 1º de julho, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues terá comidas típicas, música ao vivo e atividades que prometem agitar turistas e moradores de Praia Grande.

A Vila Junina faz parte do projeto Estação Inverno, que promove eventos fora da temporada de verão, e acontece em todos os finais de semana de junho (sexta e sábado, das 18h a meia noite, e domingo, das 18 às 23 horas). A entrada é gratuita.

Este ano, 25 barracas de entidades assistenciais de Praia Grande oferecem uma grande variedade de quitutes juninos. Caldos, pamonha, pipoca, doces, vinho quente e quentão, são as delícias que agradam todas as idades. As brincadeiras típicas também são muito procuradas, principalmente pelas crianças.

A festa contará com atrações musicais todos os finais de semana. As apresentações têm início sempre às 20 horas, com muito forró, sertanejo e canções típicas.

A decoração está sendo preparada pela equipe de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade. Painéis para fotos, banners e bandeirinhas, produzidas de forma artesanal, dão o charme típico das festas juninas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, comemora mais uma edição da Vila Junina. “Este é um evento totalmente familiar e tradicional em nossa Cidade, feito em um espaço que oferece segurança e conforto, com estacionamento e atrações para todos. Além de divertir moradores e turistas, a festa também é beneficente, auxiliando as entidades assistenciais de Praia Grande que comercializam as comidas e bebidas típicas com renda revertida a seus projetos e manutenção”.

Serviço – A Vila Junina – Estação Inverno tem início dia 1º de junho, seguindo até o dia 1 de julho, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do número 6350, Bairro Quietude, entre os Viadutos 8 e 9 da Via Expressa Sul. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome