Em homenagem ao Dia Nacional do Consumidor (15 de março), a unidade do Procon de Praia Grande vai transferir o atendimento total para postos volantes. Na quinta-feira (15), o Procon atenderá no Terminal Tude Bastos e na sexta-feira (16), no Terminal Tatico. O atendimento será realizado das 9h às 16h. A medida serve para facilitar o acesso da população às informações e serviços prestados pelo Procon.
Reclamações, informações sobre abertura de processos, esclarecimentos e tudo mais que o consumidor precisa poderá ser esclarecido nestes dias. Todos os serviços realizados na unidade física serão feitos nestes dias.
Devido ao atendimento externo, a sede do Procon permanecerá fechada nas duas datas.
Manifesto – Aderindo à ação Nacional do Procon, o posto instalado nos terminais receberá também assinaturas dos munícipes contra o projeto de Lei 7419/2006 que estabelece a diminuição de coberturas e a redução de multas às operadoras de Planos de Saúde que descumprirem a Lei.
De acordo com a diretora da unidade, Vera Benício, o consumidor não pode esquecer que cada um tem direitos e deveres nas relações de consumo. A data deve ser festejada, no entanto ainda tem muito para acontecer. A questão dos Planos de Saúde é sempre muito polêmica e os associados é que acabam sendo as vítimas na maioria das vezes. Por isso, estamos neste movimento, para não retroceder nas conquistas dos consumidores”.
Assinatura – No dia 15, uma equipe doProcon regional estará nas ruas de Praia Grande recolhendo assinaturas para o manifesto.
O Terminal Tude Bastos fica na Avenida dos Trabalhadores, s/nº, no Bairro Sítio do Campo. O endereço do Terminal Tatico é Avenida Valter José Alves, nº 200, no Bairro Mirim. A sede do Procon de Praia Grande funciona na Rua Jaú, nº 880, 7º andar. O email de contato é procon@praiagrande.sp.gov.br e o telefone para outras informações é 3473-6810.