Aniversário da Cidade de Praia Grande começa com 2 mil pessoas na Caminhada dos Emancipadores

0
533
SB post
Diversas atividades acontecem ao longo do dia
Comemorando o seu 51º aniversário, Praia Grande iniciou essa sexta-feira (19) com cerca de duas mil pessoas reunidas na Praça dos Emancipadores, onde aqueles que colaboraram para que Praia Grande se tornasse independente de São Vicente receberam homenagens durante o Tributo aos Emancipadores.

Logo após, foi dada a largada da Caminhada dos Emancipadores, o percurso de aproximadamente 3 km seguiu pela Avenida Marechal Mallet, Avenida Ecológica Yolanda Giufrida até a Rua Costa Machado. Com a animação de um trio elétrico, os caminhantes retornaram à Marechal Mallet até o ponto final, a Fortaleza de Itaipú. “Estou extremamente satisfeito com esse evento que reunião pessoas de todas as idades, idosos, crianças, jovens, enfim todas as gerações reunidas para celebrar os 51 anos de Praia Grande e ainda colaborar com sua saúde, através da atividade física”, comemorou o prefeito Alberto Mourão.

Além da caminhada, os participantes formaram o desenho da bandeira de Praia Grande, nas areias da Fortaleza de Itaipú, com balões com as cores da Cidade. “Foi um momento emocionante ver todos posicionados, com balões brancos, pretos e vermelhos, simbolizando nossa bandeira. Adorei participar”, comentou a auxiliar de comércio, Edilaine Ferreira Gomes.

As crianças também se deliciaram com a distribuição de pipoca, algodão doce e água de coco. “Eu não quero ir embora. Quero brincar até ficar de noite”, disse o pequeno Lucas Gabriel da Costa, de 5 anos, ao se referir aos diversos brinquedos montados no local, como as camas elásticas e os pula-pulas.

As comemorações continuam no período da tarde e da noite. Às 18 horas ocorre a Solenidade Cívica, além da entrega da reurbanização da Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. O local, que foi reestruturado e ganhou um deck, painéis e obra de arte, deve se transformar em novo ponto turístico da Cidade.

Ainda como parte da entrega da reurbanização da Praça Duque de Caxias, o espetáculo ‘Mare Nostrum, Praia Grande 51 anos’ promete emocionar o público contando de uma forma toda especial a história de Praia Grande.

E, a partir das 21 horas, os shows da dupla Zé Neto e Cristiano e do Dennis DJ encerram as atividades comemorativas dos 51 anos de Praia Grande. Os shows acontecem no Kartódromo Municipal e fazem parte do projeto Estação Verão Show.

Desenvolvimento – Emancipada em 19 de Janeiro de 1967, Praia Grande, antes integrante de São Vicente, está entre as cidades que registram maior taxa de crescimento populacional do Brasil. Em 2010, eram 262.051 habitantes contra 304.705 de acordo com última estimativa do IBGE. Isso significa um crescimento de mais de 16% em seis anos, são mais de 7 mil novos moradores anualmente. São pessoas que procuram o Município atraídas pela infraestrutura, melhor custo benefício imobiliário e qualidade de vida.
Além do crescimento de sua população fixa, o Município ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo o Ministério do Turismo, recebendo, em média, 300 mil visitantes nos finais de semana, independentemente da época do ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome