Fundhas (SJC) abre mais de 600 novas vagas neste semestre

0
700
Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças, que também aprendem a cuidar do meio ambiente. - Foto: Charles de Moura/PMSJC
SB post

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vai ampliar o atendimento e inserir, em seus programas, 657 novas crianças e adolescentes de São José dos Campos, com idades entre 6 anos a 17 anos e 11 meses. Com isso, a fundação deverá atender, neste semestre, 4.440 pessoas.

No ano de 2017 inteiro, foram admitidos 1.528 alunos. A rematrícula é automática para quem já está em atividade e as aulas deverão começar em 6 de fevereiro.

As vagas serão distribuídas entre as unidades (veja abaixo) e as novas admissões começaram dia (16/01), às 14 horas, na sede da fundação (Rua Santarém, 560, Parque Industrial), na região sul, se estendendo até fevereiro.

Pais e responsáveis das crianças desses adolescentes deverão comparecer à sede munidos de RG e CPF (do aluno e do responsável), comprovante de endereço recente (janeiro/2018), cartão SUS e termo de guarda (em caso de criança que não reside com os pais) e foto 3X4 do futuro aluno.

Todas as crianças e adolescentes convocados integram a lista de espera e foram selecionados conforme critérios socioeconômicos e número de vagas disponível por unidade.

A abertura de vagas foi possível graças a um estudo criterioso da Prefeitura, que otimizou a capacidade dos espaços físicos e os recursos humanos disponíveis para atender a nova demanda, dando oportunidades a mais crianças e adolescentes.

A instituição

A Fundhas atua no contraturno escolar, oferecendo atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças, que também aprendem a cuidar do meio ambiente.

Todas os atendimentos são totalmente gratuitos, incluindo as refeições, o uniforme e o transporte.

Aos 15 anos, os adolescentes participam da formação profissional iniciada, momento em que podem optar por um dos cursos oferecidos pela fundação, entre auxiliar de fotógrafo, auxiliar de padeiro, barbearia, cabeleireiro, pizzaiolo, salgadeiro.

Após os cursos e aprovação em processo seletivo interno, os jovens têm a oportunidade do primeiro emprego por meio do Programa Jovem Aprendiz. E, como aprendizes, são encaminhados às empresas  parceiras da Fundhas. Atualmente mais de 400 empresas de São José dos Campos têm parceria com a instituição, entre elas estão a Embraer, Johnson&Johnson e Leroy Merlin. Juntas, acolhem mais de 200 aprendizes.

Unidades que ampliaram as vagas em 2018:

Jorge Luiz Alegre (centro), Bernardo Alberto Rohde e Karla Priscila Nunes (norte), Unidade Profissionalizante Parque Industrial (sul), Unidade Dom Bosco Criança (sul), Unidade Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro – sul), Unidade Petrobras (leste), Unidade Leste, Unidade Eugênio de Melo (leste), Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo, Unidade Embraer Criança.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome