Itaquaquecetuba dá inicio a programação de Natal

0
781
SB post

Em um misto de alegria e esperança, os munícipes de Itaquaquecetuba puderam acompanhar o acender de luzes na Praça Padre João Álvares e a abertura da Casa do Papai Noel. O evento deu inicio a programação de atividades do Natal de Encantos que segue até o final de dezembro com diversas atrações no município.
O clima natalino invadiu as ruas da cidade e parou o trânsito na região central para a chegada do Papai Noel na última sexta-feira (24 de novembro). Ansiosas as crianças acompanhadas dos pais aguardavam o bom velhinho para tirar fotos, fazer seus pedidos e ganhar um abraço, enquanto a comitiva do Noel percorria as ruas centrais até chegar a Praça.
A realização contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, do vice-prefeito Mário Charutinho, do presidente da Câmara, Carlos Roberto Carlos do Nascimento Tito (Carlinhos da Minercal), Aparecida Barbosa da Silva Neves (Cida da Fisioterapia), do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Ronaldo Nava e demais secretários, bem como do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ), Milton Geraldo dos Santos, entre outros.
“Gostaria de parabenizar todos os colaboradores e secretários envolvidos para que tudo ficasse bonito como está. Agradeço as empresas parceiras que apoiam esse trabalho e que assim como nós querem ver a alegria da nossa população. Foi tudo preparado com muito cuidado para que as famílias de Itaquá possam aproveitar bastante”, declarou o prefeito.
O espetáculo da noite foi abrilhantado pela participação da Orquestra Acadêmica de Itaquá que embalou todo o público ao som de “Boas Festas”, “Noite Feliz”, “Jingle Bell” e “Então é Natal”. Na sequencia começou a contagem regressiva para que finalmente a praça ficasse toda iluminada e despertasse ainda mais alegria daqueles que tanto aguardaram por este momento.
As surpresas continuaram e após o acender de luzes, o músico Patrick deu continuidade ao show com uma belíssima apresentação de solo de guitarra na sacada do Museu Municipal, local em que está montada a Casa do Papai Noel, e de onde ecoava os arranjos de “Heal The World” (Micheal Jackson) e “Então é Natal” (Simone).
Após a apresentação, as autoridades e o bom velhinho finalmente fizeram a abertura da Casa do Papai Noel, que em questão de segundos ficou lotada de pessoas que queriam conhecer o espaço e tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação das crianças do Coro Infanto Juvenil, que entoou quatro canções “Noite Feliz”, “Bom Natal”, “We Wish You Merry Christmas” e “Bate o Sino”.
“É com muita alegria que estou aqui hoje para fazermos a abertura da Casa do Papai Noel, que a cada ano vem conquistando cada vez mais crianças da nossa cidade e as famílias de uma forma geral. Só no ano passado recebemos mais de 30 mil visitas e este ano esperamos um público maior. Acompanhei de perto cada detalhe. Estou muito feliz que tenha tudo dado certo”, declarou Dona Jô, que é a idealizadora da iniciativa.
A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitação até o dia 30 de dezembro de 2017. Durante esse período, o Museu disponibilizará uma equipe treinada para realização de visitas orientadas. Também haverá atividades educativo/pedagógicas direcionadas aos alunos da rede pública de ensino.
Até o dia 30 de novembro, o Museu ficará aberto para visitação da Casa do Papai Noel de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A partir do dia 1º dezembro, o espaço funcionará das 10h às 21h, de segunda a sábado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-5076 ou pelo email museuitaqua@gmail.com.

NATAL DE ENCANTOS – Organizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba – por meio da Secretaria de Cultura e de Desenvolvimento Social – em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o projeto “Natal de Encantos” tem como objetivo levar alegria e esperança para as crianças que visitarem a Casa do Papai Noel para conhecer o espaço e tirar fotos com o bom velhinho, além de movimentar o comércio da cidade, incentivar o turismo local e valorizar os artistas do município.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome