Fundação Florestan Fernandes realiza formatura de 800 alunos

0
833
SB post

Por: Natielly Santos                                             Foto: Divulgação PMD

Na próxima sexta-feira, 1/12, às 19h, cerca de 800 alunos da Fundação Florestan Fernandes (FFF) irão participar da cerimônia de formatura no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna. Os formandos fazem parte das turmas do segundo semestre e compõem cursos de áreas como Beleza, Gastronomia, Informática, Comércio e Serviços, Eventos e Festas, Juventude e Terapias Naturais.

“Temos alunos de várias faixas etárias e, para a maioria, essa é a primeira formatura da vida deles. Percebo que grande parte é carente em todos os sentidos. Muitos nem concluíram os ensinos Fundamental e Médio. Então, é um momento muito esperado e que deve ser celebrado com muita honra”, conta o coordenador Pedagógico, Gelian Bruno.

Para o presidente da Fundação, Carlos Vianna, é sempre uma alegria realizar a formação profissionalizante dos munícipes de Diadema. “Buscamos sempre, por meio da educação, o reconhecimento do cidadão. Por isso, ficamos muito felizes em ver mais um semestre sendo concluído com sucesso”, diz.

Essa é a segunda vez que o Cleber Barbosa participa de uma formatura da FFF e ele relata que está nervoso. “É que dessa vez faço parte da mesa solene e vou ser orador da turma”, explica. “Mas, só tenho a agradecer, pois a Florestan tem uma estrutura incrível e os professores são muito bons”, afirma o estudante.

O evento é aberto ao público e contará com apresentação musical de um dos alunos, que irá cantar o Hino Nacional, além da presença das autoridades da cidade. A expectativa é a de que 1.000 pessoas compareçam a cerimônia.

Destaques

Outros fatores celebrados pela Fundação neste ano foram a reintegração do curso de Fotografia à grade e o aumento do número de estudantes no segundo semestre do ano. Esse número passou de 745 para 1.037, o que representa um aumento de 292 vagas.

No ambiente interno da Fundação, foi realizada reforma do telhado, construção de cozinha e colocação de gás encanado. Além disso, a instituição passou a oferecer plano de saúde para os funcionários de carreira.

Inscrições

Para o próximo ano as grades dos cursos serão reformuladas e atualizadas. “Embora não haja previsão para cursos novos, sempre estamos atualizando os nossos cursos para mantê-los atraentes”, afirma Bruno.

O início das inscrições para as novas turmas estão previstas para 4 de dezembro e podem ser feitas pelo site (http://www.florestan.org.br/) ou pessoalmente, na Alameda da Saudade, 186, Centro, das 9h às 19h.  Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo tel. 4053-2600.

Fundação Florestan Fernandes

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição veiculada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos profissionalizantes gratuitos de beleza, terapias naturais, eventos e festas, construção civil e indústria, comércio e serviços, gastronomia, informática e juventude.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome