Site brasileiro premia escolas que mais oferecem bolsas de estudo

As bolsas de estudo, além de ajudar famílias com menor poder aquisitivo, também são uma forma utilizada pelas escolas para aumentar o número de alunos e consequentemente aumentar a receita da escola sem impacto significativo nas despesas, uma vez que os principais custos de uma escola são fixos e não variam com o aumento do número de alunos.

0
572
SB post

As escolas que mais matriculam alunos através do site são aquelas que oferecem descontos a partir de 40% para usuários do Melhor Escola.

O termo “bolsa de estudo” é tradicionalmente utilizado no setor de educação para nomear os descontos na mensalidade oferecidos pelas escolas à alunos que não podem pagar os valores de mensalidade cheios. As bolsas de estudo, além de ajudar famílias com menor poder aquisitivo, também são uma forma utilizada pelas escolas para aumentar o número de alunos e consequentemente aumentar a receita da escola sem impacto significativo nas despesas, uma vez que os principais custos de uma escola são fixos e não variam com o aumento do número de alunos. Ou seja, o custo para manter uma sala de aula com 15 ou 20 alunos é praticamente o mesmo.
Dentro desse contexto, as escolas muitas vezes utilizam programas de bolsas para captar alunos e com isso aumentar a lucratividade do negócio.

O site Melhor Escola ( www.melhorescola.net ) foi criado para facilitar a vida de pais e alunos na hora de escolher uma escola. Para fazer isso o site conta com diversas informações sobre todas as escolas brasileiras (públicas e privadas) incluindo avaliações de pais, alunos e professores.

Atualmente o site também oferece bolsas parciais de estudo em mais de 800 escolas particulares e premia as escolas que matriculam 20 ou mais alunos via programa de bolsas do site. Veja mais sobre o prêmio e no link https://goo.gl/G9X12p.

Segundo Juliano Souza, idealizador e fundador do site, as escolas que mais matriculam alunos através do site são aquelas que oferecem descontos a partir de 40% para usuários do Melhor Escola e que fazem um atendimento cuidadoso aos pais interessados que entram em contato. Ainda segundo Juliano, “um bom atendimento, com informações corretas e claras, é essencial para qualquer atividade, por isso enviamos material de apoio e pedimos às escolas parceiras que orientem bem todos os seus funcionários, para que esse atendimento aconteça de forma a eliminar todas as possíveis dúvidas dos pais.”

Segundo os organizadores do prêmio, as escolas selecionadas para receber o prêmio em 2018 receberão um quadro que informará e representará o prêmio. A sociedade agradece às escolas premiadas e ao site Melhor Escola pelo Programa de bolsas, que facilita o acesso à educação de qualidade no ensino básico.

Website: https://www.melhorescola.net

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome