III Mutirão do MEI será realizado de 16 a 18 de maio no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Atendimentos serão feitos no prédio sede da Prefeitura de 9 às 17 horas de 16 a 18 de maio. Os microempreendedores também terão um palestra no dia 16, às 10 horas. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

0
481
(Foto: Guilherme Berti/PMMC)
SB post

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes fará, de 16 a 18 de maio, o III Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual). O evento contará com orientações e serviços da Sala do Empreendedor e Banco do Povo, além de palestra com o Sebrae/SP e atendimento gratuito de oito contadores do Sescon/SP. A atividade faz parte da Semana Nacional do MEI, realizada de 14 a 19 de maio, que também terá ações do Sebrae/SP ao longo da semana.

O principal objetivo da atividade é promover a regularização dos microempreendedores inviduais da cidade. “A principal função do Mutirão do MEI é oferecer ao microempreendedor a oportunidade para regularizar a sua atuação profissional e apresentar serviços para que ele possa desenvolver o seu negócio, gerando novos empregos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. Mogi das Cruzes conta com 16.601 MEIs cadastradas na Receita Federal, mas apenas 7.621 estão regularizadas junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes.

As principais categorias cadastradas são cabeleireiro, manicure e pedicure com 1.434 microempreendedores, seguido pelo comércio varejista de vestuário (lojas de roupas) com 1.156 cadastro e obras de alvenaria (pedreiros e outros profissionais da construção civil) com 665 MEIs registrados. Para o atendimento, o microempreendedor deve levar o RG, CPF, Título de eleitor, comprovante de residência e IPTU. Aqueles que estiverem em situação irregular devem apresentar também o certificado do MEI.

Entre os dias 16 e 18 de maio, das 9 às 17 horas, os microempreendedores terão acesso aos serviços da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento, Banco do Povo, além de consultoria do Sebrae-SP. Oito contadores do Sescon-SP estarão à disposição dos interessados em regularizar sua situação junto à Administração Municipal.  Além do atendimento, a programação da próxima quarta-feira (16/05), conta com a palestra “Orientações para o MEI – gestão eficaz e acesso ao crédito consciente”, ministrada pelo Sebrae-SP, às 10 horas, no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Pela Semana Nacional do MEI, a unidade móvel do Sebrae/SP estará no Largo do Rosário, das 9 às 17 horas. De 14 a 18 de maio, será feito um atendimento especial aos microempreendedores no Escritório do Alto Tietê do Sebrae. Os interessados poderão agendar com antecedência um horário das 17 às 20 horas de segunda a sexta-feira (14 a 18/05) e no sábado (19/05), das 9 às 15 horas. O agendamento é feito pelo telefone 4723-4510.

Sala do Empreendedor

Para dar orientações aos microempreendedores individuais e a outros empreendedores, a Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém a Sala do Empreendedor, localizada no terceiro andar do prédio sede da Administração Municipal, que coordena as atividades do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que desburocratiza a abertura de negócios na cidade, além de realizar um trabalho integrado com a Junta Comercial do Estado São Paulo (Jucesp), dentro do convênio de adesão ao Programa Via Rápida Empresa.

A estrutura também abriga o Banco do Povo, que oferece microcrédito aos empreendedores com taxas de juros abaixo do mercado. Os serviços estão disponíveis no terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Para mais informações, os telefones da Sala do Empreendedor são 4798-5128 e 4798-5149. (Kelli Correa Brito)

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome