Parceria entre Prefeitura e o Itaquá Garden Shopping leva tapetes de Corpus Christi para o centro de compras

0
490
SB post

Com objetivo de divulgar o XXIX Encontro de Tapetes ‘Corpus Christi’ Tradição e Beleza – 2018, que será realizado no dia 31 de maio, em Itaquá, nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais da cidade, dois tapetes serão confeccionados e ficarão expostos no Itaquá Garden Shopping, a partir das 12 horas deste sábado (19).

A exposição é uma parceria entres as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo com o shopping. Os tapetes ficarão no primeiro andar do centro de compras até o dia de Corpus Christi – 31 de maio.

Segundo informou a Secretaria de Turismo, serão utilizados materiais recicláveis para a confecção dos tapetes, cujo tamanho dos dois será menor dos que serão feitos nas ruas do município, porém o tema deste ano que é ‘Fraternidade e Superação da Violência’ estará representado nas artes. Os tapetes no shopping começarão a ser feitos logo pela manhã para que ao meio-dia já esteja exposto para apreciação. O Itaquá Garden fica na Estrada Gov. Mario Covas com a Estrada do Mandi, 1205, no bairro Campo Limpo.

ENCONTRO DE TAPETES O objetivo do evento na cidade é manter a tradição das comemorações alusivas ao Dia de Corpus Christi, entre os estudantes e a comunidade do município. Os interessados em participar da confecção dos tapetes que serão feitos nas ruas centrais têm até o dia 23 de maio para procurarem a Secretaria Municipal de Cultura para se inscreverem.

As equipes podem conter até 10 membros. A Cultura fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia, e as inscrições são feitas no período das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o regulamento do evento, a participação é livre, entretanto, para concorrer à premiação que faz parte da atividade, é vedada a participação à concorrência os órgãos da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, exceto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), representada pelas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, por enquadrarem-se em categoria própria.

O regulamento traz duas categorias: ‘Rede Municipal de Ensino’, que compreende as escolas que compõem o sistema municipal de ensino e a ‘Especial’ em que se enquadram os demais participantes que aderirem o concurso, como: escolas estaduais e particulares, comunidades, sociedades amigos de bairro, ONGs, associações e congêneres.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome