Itaquá participará do ‘Dia do Desafio’

0
499
SB post

A cidade de Itaquaquecetuba vai participar no dia 30 de maio, do Dia do Desafio, que é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e de esportes, cujo objetivo é o de reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. Para isso, a Prefeitura de Itaquá vai incentivar a realização de atividades por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a participação da população e de outras Secretarias.

A proposta é que ao menos as pessoas façam atividades físicas com a duração de no mínimo 15 minutos. A pasta de Esportes informou que escolas municipais e estaduais, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social com o grupo da Melhor Idade irão aderir ao Dia do Desafio.

Além disso, o município irá realizar uma atividade diferenciada que será uma aula de bumerangue (boomerang em inglês), que é um objeto de arremesso, no Ginásio Municipal ‘Roberto Noriaki’, no bairro Parque Piratininga. A aula é aberta tanto para os alunos dos projetos esportivos da Secretaria de Esportes, quanto para a comunidade. O ginásio fica na Rua Augusto dos Anjos, 29.

O Dia do Desafio consiste em instituir uma competição entre as cidades, e este ano Itaquá compete com o município de Campos dos Goytacazes (RJ). Esta competição visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade físico-esportiva.

Este evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e é coordenado mundialmente pela Tafisa – The Association for International Sport for All e no continente Americano pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome