Emprega Itaquá já tem mais de 4,1 mil candidatos cadastrados

A meta dos integrantes do projeto é atingir 10 mil cadastros e inserir, ao menos, 300 pessoas no mercado de trabalho nos próximos meses

0
529
SB post

Criado há pouco mais de três semanas para proporcionar o aumento da empregabilidade dos moradores de Itaquaquecetuba, muitos deles profissionais qualificados e com experiência, mas alguns sem preparo para a entrevista, processos seletivos ou com dificuldade em encontrar uma recolocação profissional, o Emprega Itaquá já é um sucesso. Nesse pequeno espaço de tempo, mais de 4.557 pessoas fizeram o cadastro no serviço. A meta dos integrantes do projeto é atingir 10 mil cadastros de pessoas em busca de emprego e inserir, ao menos, 300 pessoas no mercado de trabalho nos próximos meses.

O sucesso do programa Emprega Itaquá já era esperado pelo idealizador do projeto, Lucas Costa, o Lucas do Liceu. “Agora, a nossa meta é conseguir inserir a maior parte dessas pessoas no mercado de trabalho indicando-as para boas vagas; orientando-as como se comportar em uma entrevista de emprego; ajudando na elaboração de um currículo e no que for preciso”, acrescenta.

A facilidade no cadastro de currículos, a divulgação de vagas de emprego nas redes sociais e os outros mecanismos criados pela agência são atrativos diferenciais destacados pela coordenadora Emprega Itaquá, Clarice Fernandes. “Tendo em vista que hoje estamos na era digital, o emprego também deve estar. Além disso, a nossa missão é ajudar as pessoas a se preparem para o mercado de trabalho e terem uma recolocação profissional o mais rápido possível e nada melhor que a internet para possibilitar isso”, destaca.

 

Saiba mais

A ideia do Emprega Itaquá é servir de elo entre estudantes que estão em busca de um primeiro emprego, profissionais que buscam recolocação profissional e as empresas que estão contratando funcionários. Para tanto, o local conta com um painel de com vagas disponíveis em primeira mão para os moradores de Itaquaquecetuba.

 

Balanço

Além dos quase 4,2 mil cadastros via internet, o programa recebeu ainda 240 currículos via e-mail, outros mais de 70 entregues pessoalmente e fez 49 encaminhamentos. Seis empresas já aderiram ao programa.

Os interessados em recolocação profissional podem se cadastrar no site www.empregaitaqua.com.br, comparecer na sede do Emprega Itaquá na Avenida Liberdade, 45, de segunda a sexta-feira das 8 às 12hs ou pelo WhatsApp 11 94577-8675. Por sua vez, empresários podem divulgar suas vagas enviando um e-mail para contato@empregaitaqua.com.br ou para o WhatsApp (11) 94577-8675.

 

Sexta do emprego

Além de todos os serviços disponibilizados, todas as sextas-feiras o Emprega Itaquá tem a “Sexta do Emprego”. Neste dia, é feito um atendimento específico para quem buscou emprego durante toda a semana e ainda não conseguiu; com o encaminhamento direto para as vagas, empresas que estão contratando diretamente, além de palestras ensinando como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista, etc.

Fotos: Marcos Araújo / Cape Press Comunicação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome