Plano Municipal contra a Violência e Exploração Sexual será lançado em Ilhabela

Ação de mobilização também será um dos destaques do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

0
584
SB post

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhabela (gestão 2017-2019), realizará na próxima sexta-feira (18), uma ação de mobilização pelo Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. No mesmo dia, também será lançado o Plano Municipal contra a Violência e a Exploração Sexual Comercial de Ilhabela.

A ação de mobilização abordará a população que estiver transitando pelas ruas do Perequê (por volta das 12h), e recebe o nome de campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. O evento atende às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), com foco na qualificação de políticas em benefício da infância e adolescência.

Já o lançamento do Plano Municipal contra a Violência e a Exploração Sexual Comercial de Ilhabela se dará com a presença, além do prefeito Márcio Tenório, da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini, representantes do Conselho Tutelar e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Letícia Souto Maior.

“O CMDCA de Ilhabela, juntamente com o Conselho Tutelar e Prefeitura, tem empreendido esforços para aprimorar os mecanismos de proteção de crianças e adolescentes, buscando tirar esses casos da invisibilidade e articular um conjunto de estratégias efetivas de enfrentamento”, destacou Letícia.

“Segundo consta na Constituição Federal, todas as crianças e adolescentes possuem o direito de serem protegidas contra toda a forma de negligência e violência. Assim sendo, as realizações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vem firmar a iniciativa do nosso município em proporcionar essa proteção contra qualquer tipo de violência. E vamos avançar muito mais, sempre em parceria com o Conselho responsável”, frisou o prefeito Márcio Tenório.

Tanto a ação de mobilização, quanto o lançamento do plano, se dará pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura, representada por diversas secretarias.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmdca@ilhabela.sp.gov.br, ou pelo telefone (12) 3896-9200, ramal 9563.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome