Convocação de jovens para alistamento obrigatório é feito pela Junta de Serviço Militar de Ilhabela

Alistamento segue até 30 de junho

0
505
SB post

A Junta de Serviço Militar de Ilhabela segue convocando, até o dia 30 de junho, jovens para o alistamento militar obrigatório. O alistamento militar é quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Ele é obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, na sede da Junta Militar, no Paço Municipal. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de endereço. Para os que não são naturais de Ilhabela, além dos documentos básicos, é necessário um comprovante de endereço em nome do pai ou da mãe do candidato, ou, no caso de residir em imóveis de terceiros, uma declaração de endereço assinada pelo proprietário do imóvel, com firma autenticada em cartório.

Já para os nascidos no ano 2000, a inscrição deve ser feita apenas pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

O alistamento militar é obrigatório e o descumprimento poderá impossibilitar o jovem de realizar atividades legais, como ter impedimento para retirar passaporte, ingressar no serviço público e entre outros. Além disso, a perda do prazo de inscrição prevê multa, cujo valor varia conforme o tempo de atraso do candidato.

 

Serviço: A Junta de Serviço Militar (JMS) atende no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê, na Sala de Atendimento ao Cidadão. Expediente das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Junta de Serviço Militar de Ilhabela no Facebook.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome